Publicidade
Início Newsletter Angola Cables oferece rede IP dedicada para games a provedores de Internet

Angola Cables oferece rede IP dedicada para games a provedores de Internet

A operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou nesta quarta-feira, 26, o lançamento de uma rede IP dedicada ao atendimento do público gamer por provedores de Internet. A opção tem a promessa de possibilitar menores latências em jogos online para clientes de operadoras que contratarem o serviço.

Em live de lançamento realizada pela empresa, o CEO da Angola Cables, António Nunes, afirmou que o conceito de “IP Gamer” atende uma demanda do mercado por circuitos de IP com latências baixas e capacidades específicas para jogos online. Segundo ele, o tráfego gerado pelo consumo de games durante a pandemia de covid-19 contribuiu para a aposta na abordagem.

Coordenador de gaming da Angola Cables, Crisóstomo Mbudu explicou que o produto deve contar com caminhos dedicados e conexão com os principais nodes de games do Brasil, EUA e Estados Unidos. Dentro de uma operação B2B2C, caberá ao operador de telecom “definir o racional” da oferta para o usuário final, afirmou Mbudu.

Notícias relacionadas

Além de provedores regionais, as empresas de grande parte do setor também estão no alvo. “Vamos falar com as [grandes] operadoras brasileiras, de forma que eles possam usar e capitalizar a infraestrutura da Angola Cables. Esse naturalmente é o próximo passo”, afirmou o CEO, António Nunes.

Rotas

A operadora angolana de infraestrutura opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS, interligando as Américas, a África e a Europa. A empresa também conta com data centers em Fortaleza e Luanda (Angola). Além de oferecer ao mercado brasileiro uma rota diversificada para Europa ou Ásia sem passagem pelo EUA, a Angola Cables também tem o objetivo de aproximar o mercado consumidor africano de conteúdos alocados por aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile