SporTV teve 6,8 milhões de horas consumidas via live streaming na Rio 2016

O resultado da ampla cobertura online que o SporTV fez dos Jogos Olímpicos Rio 2016 reforça a potência dos esportes na programação ao vivo: foram 6,8 milhões de horas de conteúdo assistidos em simulcast (98%) e 114 mil horas de vídeo sob demanda (2%), segundo informações fornecidas pela Globosat.

Nesta Olimpíada, pela primeira vez, todas as modalidades esportivas puderam ser acompanhadas pela audiência, graças aos canais temporários abertos nos line-ups das operadoras e, sobretudo, à transmissão pela Internet. Com isso, até 65 transmissões simultâneas foram realizadas.

Apenas no online, o SporTV contabilizou 6,8 milhões de horas consumidas via live streaming, entre SporTV Play e o aplicativo SporTV Rio 2016, incluindo desktops e mobile. A cerimônia de abertura do evento foi o o conteúdo mais acessado por demanda: mais de um milhão de minutos consumidos.

Notícias relacionadas

O horário comercial, como esperado, foi quando o conteúdo online foi mais demandado. O período entre 9h00 e 18h00 foi quando ocorreu 69% do consumo de conteúdo em outras telas. Entre as modalidades, futebol e vôlei foram as mais acessadas.

Olimpíada móvel

Embora a maior parte do consumo de conteúdo online tenha se dado pelo computador, o volume de downloads do aplicativo SporTV Rio 2016 impressiona. O computador foi a tela escolhida pelos assinantes em 72% do conteúdo assistido, contra 18% do celular e 9% do tablet.

Houve 1,1 milhão de downloads do app SporTV Rio 2016, nas lojas de aplicativos dos sistemas iOS e Android. O sistema operacional do Google foi responsável por 73% dos downloads, contra 27% do iOS.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!