Brasil fecha julho com 110 milhões de acessos banda larga

Levantamento da Telebrasil dá conta de que o Brasil ultrapassou os 110 milhões de conexões banda larga ao final de julho, número 39% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, considerando tanto acessos fixos quanto móveis. No acumulado de 2013, o País somou 24 milhões de novos acessos, o que representa um ritmo de 1,3 nova conexão em banda larga por segundo.

O desempenho das adições de acessos móveis continuou sendo o destaque da associação das operadoras. Segundo a Telebrasil, eram 88,7 milhões de acessos de banda larga móvel em julho (alta de 47,6% em relação a julho de 2012), das quais 73,8 milhões eram acessos de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 14,9 milhões eram terminais de dados, entre eles modems de acesso à Internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Nos últimos 12 meses, 374 municípios ganharam cobertura móvel 3G e agora essas redes de dados móveis chegam a 3.414 municípios e cobrem 89% do PIB brasileiro. A associação destaca ainda os mais de 250 mil acessos com tecnologia 4G e a cobertura LTE em 32 cidades.

Na banda larga fixa, o Brasil registrou ao final de julho 21,4 milhões de acessos. Foram 2,4 milhões de novos acessos apenas em 2013 e agora a banda larga fixa chega a cerca de 39% dos domicílios brasileiros urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.