Por conta das empresas, reajuste pode demorar mais um pouco

Nas últimas semanas, as concessionárias pediram para que a Anatel analisasse com urgência o reajuste tarifário deste ano, que já poderia ter sido concedido desde junho. Mas agora que o processo de correção das tarifas está pronto para votação, as mesmas empresas encontraram um obstáculo para a conclusão do reajuste. As concessionárias estão inconformadas com a possibilidade de a Anatel aprovar apenas a correção das tarifas da cesta básica de serviços do STFC neste momento, deixando para depois a correção dos Valores de Comunicação (VC), usados na cobrança das ligações entre fixos e móveis.
A conselheira Emília Ribeiro, relatora do reajuste tarifário, já concluiu sua análise e abriu um circuito deliberativo para que o assunto fosse analisado com rapidez. "Mas as empresas agora querem o VC também, que está com outro relator", contou a conselheira. A atualização dos valores de comunicação está sob a relatoria do conselheiro Plínio de Aguiar Júnior e, embora não haja notícias de problemas de conciliação sobre o Valor de Uso Móvel (VU-M) – necessário para a correção desses preços -, ainda não existe perspectiva de conclusão do processo na Anatel.
Por enquanto, o circuito está aberto, mas não houve coleta de votos. A proposta da conselheira Emília valida a análise técnica, concedendo reajuste de 0,98% para as concessionárias neste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!