Nokia anuncia lançamento do Nokia Money

A Nokia anunciou nesta quarta-feirta, 26, o lançamento do seu serviço de mobile finance, batizado de Nokia Money. O aplicativo permite que se transfira dinheiro para outra pessoa, permite o pagamento de mercadorias e serviços como contas de água e luz e recarregar o celular pré-pago. A Nokia aposta que o serviço seja a porta de entrada para um grande número de pessoas que não tem acesso aos serviços bancários.
A Nokia está construindo uma ampla rede de representantes, onde os consumidores poderão depositar dinheiro ou transferir de suas contas bancárias. De acordo com a companhia existem 4 bilhões de telefones móveis no mundo contra apenas 1,6 bilhão de contas bancárias.
O Nokia Money será operado em cooperação com o Obopay, companhia especializada em soluções de mobile finance. O serviço é baseado na plataforma da Obopay e a Nokia pretende que o serviço seja aberto e interoperável com outros serviços de pagamento. O serviço foi desenhado para funcionar em parceria com operadoras móveis e instituições financeiras, envolvendo distribuidores e comerciantes.

Notícias relacionadas
Registro
Há pouco menos de um mês este noticiário informou a solicitação do registro da marca "Nokia Money" em vários países. O serviço foi assim descrito pela companhia: "software de computador para viabilizar a transferência de dinheiro de uma conta bancária para outra através de telefones celulares" e "serviços de transações financeiras: provimento de segurança para transações comerciais e opções de pagamento usando telefones celulares em pontos de venda".
Evento
Nos próximos dias 9 a 11 de setembro, as revistas TELETIME e TI Inside organizam o 2 Fórum Mobile Plus: Mobilidade + Negócios, que discutirá em São Paulo modelos de negócios e aplicações corporativas baseadas em mobilidade. O tema Mobile Finance e Mobile Banking é um dos tópicos em destaque. Mais informações pelo evento, programa e inscrições estão disponíveis no site www.teletime.com.br/eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!