CDC adia por uma semana análise dos destaques do PL 29

Ainda não foi dessa vez que o PL 29/2007 concluiu sua tramitação na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). Os deputados decidiram adiar a votação dos 11 destaques que ainda podem alterar o texto do projeto que altera as regras do setor de TV por assinatura, permitindo a entrada das teles nesse mercado, e organiza a veiculação de conteúdos audiovisuais nos pacotes pagos. O adiamento foi solicitado pelo deputado Júlio Delgado (PSB/MG) e aceito pelo relator, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB).
Delgado, que é autor de um dos 11 destaques, disse que não teve tempo para ler todo o material que irá à votação. Mesmo sem a votação, os deputados ficaram por mais de uma hora comentando seus pedidos de reforma do projeto e teve até parlamentar que disse precisar de mais um tempo para "entender" o destaque de sua própria autoria.
De qualquer forma, o clima da reunião desta quarta-feira, 26, não era de pressa para concluir a votação, após a aprovação do texto base do projeto, na semana passada. A presidente da CDC, deputada Ana Arraes (PSB/PE), resumiu o clima em uma citação. "Como já dizia o poeta, a pressa aniquila o verso", declarou a deputada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!