Claro oferece 10 mil vagas em curso para formação de desenvolvedores

Back-end Java Programação Programadores
Foto: Pexels

A Claro divulgou o lançamento de um curso focado em formar e aprimorar desenvolvedores back-end em Java, em parceria com a comunidade de aprendizado DIO. Ao todo, foram abertas 10 mil vagas.

O "Coding The Future Claro – Java com Spring Boot " é gratuito e deve perpassar desde os fundamentos de Java até práticas avançadas com Spring, metodologia TDD e arquitetura de microsserviços.  

O curso foi pensado tanto para iniciantes que desejam entrar no mercado como desenvolvedores back-end, quanto para profissionais com experiência que buscam se especializar em arquitetura de microsserviços e deploy em nuvem.

Notícias relacionadas

Os participantes terão acesso a 75 horas de conteúdo, que incluem nove projetos práticos, abrangendo a criação de uma API na nuvem com Azure, além de quatro desafios de código para aplicação dos conhecimentos adquiridos. 

O programa também terá sessões de mentorias ao vivo, conduzidas por especialistas da Claro, focadas em arquitetura de microsserviços e na integração de copilotos de IA Generativa para produtividade e qualidade de código. 

"O mercado de tecnologia vem crescendo ano a ano e tem grande potencial para absorver novos profissionais e percebemos que o desafio mais comum é justamente a qualificação. Acreditamos que, com essa iniciativa gratuita, vamos contribuir para o avanço do mercado", defendeu a diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

O cadastro deve ser realizado através do site. Ao fim do curso, os participantes receberão um certificado e terão benefícios de destaque para contratação na Talent Match, plataforma da DIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!