A Claro divulgou o lançamento de um curso focado em formar e aprimorar desenvolvedores back-end em Java, em parceria com a comunidade de aprendizado DIO. Ao todo, foram abertas 10 mil vagas.
O "Coding The Future Claro – Java com Spring Boot " é gratuito e deve perpassar desde os fundamentos de Java até práticas avançadas com Spring, metodologia TDD e arquitetura de microsserviços.
O curso foi pensado tanto para iniciantes que desejam entrar no mercado como desenvolvedores back-end, quanto para profissionais com experiência que buscam se especializar em arquitetura de microsserviços e deploy em nuvem.
Os participantes terão acesso a 75 horas de conteúdo, que incluem nove projetos práticos, abrangendo a criação de uma API na nuvem com Azure, além de quatro desafios de código para aplicação dos conhecimentos adquiridos.
O programa também terá sessões de mentorias ao vivo, conduzidas por especialistas da Claro, focadas em arquitetura de microsserviços e na integração de copilotos de IA Generativa para produtividade e qualidade de código.
"O mercado de tecnologia vem crescendo ano a ano e tem grande potencial para absorver novos profissionais e percebemos que o desafio mais comum é justamente a qualificação. Acreditamos que, com essa iniciativa gratuita, vamos contribuir para o avanço do mercado", defendeu a diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro, Daniely Gomiero.
O cadastro deve ser realizado através do site. Ao fim do curso, os participantes receberão um certificado e terão benefícios de destaque para contratação na Talent Match, plataforma da DIO.