Serviço de crédito pessoal para clientes pós-pago e controle da Vivo, o Vivo Money encerrou o mês de junho com R$ 80 milhões em empréstimos concedidos. Os números constam em informações do segundo trimestre divulgadas ao mercado nesta terça-feira, 26.
Em maio último, a Vivo ainda apontava R$ 50 milhões concedidos em empréstimos para cerca de 10 mil clientes. Um dos planos da empresa era possibilitar a compra de smartphones a partir da oferta financeira.
De acordo com o update da operadora no segundo trimestre, o valor mensal de crédito originado na plataforma aumentou 6,7 vezes em relação ao mesmo período de 2021, ao passo que o número mensal de contratos teria multiplicado 4,5 vezes na mesma base anual.
Entretenimento
Outro dado revelado pela Vivo na seara dos negócios digitais é que, ao fim de junho, 1,7 milhão de clientes se tornaram assinantes de plataformas de conteúdo parceiras. O crescimento ano contra ano seria de 58%, apontou a operadora, que tem Netflix, Disney+, Amazon Prime, Spotify e Tidal entre as OTTs integradas nas ofertas.