EAF inicia troca de parabólicas em Curitiba e espera chegada do 5G no começo de agosto

Jardim Botânico em Curitiba. Foto: Leonardo Shinagawa

Etapa necessária para a liberação do 3,5 GHz para serviços 5G, a distribuição de kits gratuitos com novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único está começando na cidade de Curitiba, anunciou a Siga Antenado (EAF).

Responsável pela operacionalização das atividades, a entidade iniciou o agendamento para retirada dos equipamentos nesta terça-feira, 26. Na capital do Paraná está prevista a instalação de mais de 24 mil kits gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Com o início da distribuição entre inscritos no CadÚnico, o espectro de 3,5 GHz poderá ser liberado para o 5G assim que a mitigação e desocupação das estações profissionais de satélite (FSS) na banda C estendida for finalizada na cidade. Segundo apurou TELETIME, a expectativa da EAF é que essa etapa mais complexa do processo seja concluída na capital paranaense até o início da segunda semana de agosto.

Notícias relacionadas

Dessa forma, a Anatel poderia autorizar as operadoras a ativarem o 5G em 3,5 GHz em Curitiba em meados do mês que vem. Brasília foi a primeira capital a receber este sinal verde. João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte terão a liberação da frequência para o 5G standalone na próxima sexta-feira, 29.

Como agendar

Para efetuar o agendamento da instalação do kit gratuito, as famílias curitibanas inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm antenas parabólicas tradicionais em funcionamento devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado. O número do CPF ou NIS é necessário no processo. (Colaborou Bruno do Amaral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!