A Oi Soluções atualizou o portfólio com nova solução para empresas que, durante a pandemia da covid-19, estão trabalhando em modo híbrido, isto é, com trabalho presencial e remoto. Trata-se de uma solução em dois módulos – aplicativo e versão web para gestão administrativa – com o objetivo de gerir funcionários e a utilização de espaços, prometendo segurança e estrutura para o expedientes no escritório e no home office.
Segundo a provedora e integradora de soluções digitais e o braço corporativo da Oi nesta segunda-feira, 26, a solução pode ser personalizada conforme as necessidades e a identidade visual da empresa.
O app traz recursos como questionário de monitoramento de saúde, agendamento de sala e baias, reserva de mesa em refeitório, controle de ponto e empréstimo de equipamento. Por sua vez, o web administrativo tem funções como gestão de recursos e dashboard para controle de indicadores.
O lançamento da Oi Soluções tem como premissa uma demanda específica trazida durante a pandemia, e que agora vem sendo reavaliada devido às indicações de estabilidade do avanço do vírus após o aumento da população vacinada. De acordo com pesquisa interna da Oi realizada em maio, 91% dos funcionários afirmaram que gostariam de manter o home office após a quarentena. Quase o mesmo percentual (90%) disseram que o ideal seria adotar o modelo remoto por três dias na semana ou mais.