Publicidade
Início Newsletter Anatel concede anuência prévia para troca de controle na Hispasat

Anatel concede anuência prévia para troca de controle na Hispasat

A Anatel concedeu anuência prévia para aquisição do controle indireto da Hispamar Satélites e da Hispasat Brasil pela empresa alemã Hochtief Aktiengesellschaft. Conforme publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a companhia europeia assumirá assim o controle da prestadora de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e detentora de Direito de Exploração de Satélite para Transporte de Sinais de Telecomunicações.

O ato também estabelece que a anuência prévia tem validade de 180 dias, prorrogável uma vez, por igual período. A medida determina que as cópias autenticadas dos atos praticados para a realização da operação devem ser encaminhadas à Anatel no prazo de 60 dias, contado do registro no órgão competente.

De acordo com análise do conselheiro relator, Aníbal Diniz, a operação analisada consiste na aquisição, pela empresa Atlantia S.P.A, de ações ordinárias a Abertis Infraestructuras, controladora indireta da Hispasat. “Tal aquisição poderá ser de 50,01% da totalidade das ações, até o limite de 95%, dependendo da quantidade de acionistas da Abertis que aceitarem a Oferta Pública Voluntária de Aquisição de Ações Ordinárias realizada pela Atlantia”.

Notícias relacionadas

O relator também destaca que “consideradaa característica da operação se tratar de substituição de agente no exterior,percebi que inexiste risco de controle vedado entre outorgadas de serviços detelecomunicações pertencentes a grupos econômicos distintos e isto, somadoàs ponderações sobre a manutenção do SCM e do direito de exploração de satélite”.

A operação também já havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile