Nokia tem queda nas receitas no semestre, mas espera melhorar resultado com 5G

Conforme a própria fornecedora finlandesa esperava, a Nokia registrou quedas na primeira metade deste ano, de acordo com o balanço financeiro da empresa divulgado nesta quinta, 26. Agora, a companhia espera poder compensar com um desempenho positivo no segundo semestre, sobretudo com a demanda para 5G crescendo.

A receita da Nokia atingiu 5,313 bilhões de euros no trimestre, uma redução de 5%. No semestre, a redução foi de 7%, total de 10,237 bilhões de euros. A área de redes é a que tem maior participação nas vendas, acumulando nos três meses um total de 4,693 bilhões de euros, redução de 6%; e 9,018 bilhões de euros nos seis meses, decréscimo de 9%.

Com isso, a Nokia registrou prejuízo operacional de 221 milhões de euros entre abril e junho, quase cinco vezes mais do que o prejuízo do segundo trimestre de 2017. Durante a primeira metade de 2018, o prejuízo foi de 557 milhões de euros, 222% acima do mesmo período no ano anterior. A área de redes chegou a registrar lucro: de 69 milhões de euros no trimestre (queda de 83%) e de 112 milhões de euros no semestre (redução de 85%), enquanto a Nokia Technologies mostrou avanço de 27% e 63%, lucro de 292 milhões de euros e 565 milhões de euros no trimestre e semestre, respectivamente.

Notícias relacionadas

O prejuízo atribuível aos acionistas foi de 267 milhões de euros, redução de 37% em relação ao  ano passado. No semestre, foi de 618 milhões de euros, 31% menor do que o registrado na primeira metade de 2017.

Em comunicado, o presidente e CEO da Nokia, Rajeev Suri, afirmou que os resultados foram  "consistentes com a expectativa de que a primeira metade do ano seria fraca, mas seguida de um segundo semestre robusto". Ele acredita que a companhia conseguirá entregar resultados em 2018 em linha com o guidance.

Suri também pensa que a tecnologia 5G será fundamental para a Nokia. Ele alega que a empresa está "bem posicionada" para a chegada da quinta geração, ressaltando contratos em mercados-chave como Estados Unidos e China. Para o executivo, o último trimestre é particularmente forte para a empresa e deverá ter aceleração das implantações de 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!