De abril a junho deste ano, a Samsung teve uma receita de 34,58 trilhões de wons sul-coreanos nas vendas de dispositivos móveis, o equivalente a US$ 30,6 bilhões e cerca de 60% das vendas de todos os segmentos da fabricante. Esse resultado foi impulsionado pelo embarque do novo Galaxy S4, pela expansão da linha de tablets, que inclui o Galaxy Note 8.0, e pelo crescimento nas vendas na China e nas Américas. Na categoria de dispositivos móveis, também estão inclusos os laptops, que tiveram uma queda devido à fraca demanda.
As vendas totais da empresa fecharam com 57,46 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 51,6 bilhões), um crescimento significativo em relação aos 47,6 trilhões de wons sul-coreanos do mesmo período do ano passado (por volta de US$ 42,7 bilhões).
O lucro operacional da Samsung foi dentro de suas previsões para o período, com 9,53 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 8,5 bilhões). Já o lucro líquido foi de 7,77 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 6,9 bilhões), o equivalente ao lucro líquido da Apple do terceiro trimestre de seu ano fiscal, anunciado recentemente. O lucro líquido aumentou cerca de US$ 2,3 bilhões se comparado com o segundo trimestre do ano passado.
De acordo com seu relatório de ganhos, a Samsung espera que o crescimento dos mercados de tablets e smartphones continue de acordo com a sazonalidade no período de julho a setembro, e que haverá mais concorrência por conta de novos lançamentos de outras fabricantes. A demanda por smartphones nos mercados desenvolvidos deve continuar impulsionado pelas redes LTE, e os mercados emergentes terão um crescimento em penetração de smartphones no mercado de massa.