Smartphones e tablets impulsionam resultados da Samsung no segundo tri

De abril a junho deste ano, a Samsung teve uma receita de 34,58 trilhões de wons sul-coreanos nas vendas de dispositivos móveis, o equivalente a US$ 30,6 bilhões e cerca de 60% das vendas de todos os segmentos da fabricante. Esse resultado foi impulsionado pelo embarque do novo Galaxy S4, pela expansão da linha de tablets, que inclui o Galaxy Note 8.0, e pelo crescimento nas vendas na China e nas Américas. Na categoria de dispositivos móveis, também estão inclusos os laptops, que tiveram uma queda devido à fraca demanda.

Notícias relacionadas
As vendas totais da empresa fecharam com 57,46 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 51,6 bilhões), um crescimento significativo em relação aos 47,6 trilhões de wons sul-coreanos do mesmo período do ano passado (por volta de US$ 42,7 bilhões).

O lucro operacional da Samsung foi dentro de suas previsões para o período, com 9,53 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 8,5 bilhões). Já o lucro líquido foi de 7,77 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 6,9 bilhões), o equivalente ao lucro líquido da Apple do terceiro trimestre de seu ano fiscal, anunciado recentemente. O lucro líquido aumentou cerca de US$ 2,3 bilhões se comparado com o segundo trimestre do ano passado.

De acordo com seu relatório de ganhos, a Samsung espera que o crescimento dos mercados de tablets e smartphones continue de acordo com a sazonalidade no período de julho a setembro, e que haverá mais concorrência por conta de novos lançamentos de outras fabricantes. A demanda por smartphones nos mercados desenvolvidos deve continuar impulsionado pelas redes LTE, e os mercados emergentes terão um crescimento em penetração de smartphones no mercado de massa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!