Estudo prevê penetração de 68,1% da TV paga nos maiores mercados da América Latina até 2018

A Dataxis lançou o estudo “Pay TV in Latin America: Cable, DTH and IPTV”, com análises e previsões para o setor de TV paga entre os anos de 2008 e 2018 nos sete maiores mercados latino americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Notícias relacionadas
De acordo com o estudo, os sete países juntos terão 93,32 milhões de assinantes de TV paga em 2018, com penetração de 68,1% nas residências com televisão, 3,6 vezes mais que o valor registrado em 2008. Brasil, Peru e México são os países com maior perspectiva de crescimento percentual. Considerando o volume total de clientes, Argentina, Brasil, México e Colômbia serão os quatro maiores mercados, concentrando, juntos, 89,7% dos assinantes da região em 2018.

Em 2018, o estudo prevê que 93,1% dos assinantes estarão recebendo o serviço com alguma tecnologia digital. De acordo com a Dataxis, o DTH terá o maior crescimento entre as opções de transmissão, com 60% das assinaturas até 2018, com o cabo sendo a segunda opção mais usada, com 29% dos assinantes e o IPTV correspondendo a 4,5% do mercado.

Entre os anos de 2008 e 2012, o estudo aponta uma grande concentração do mercado, com os dez principais grupos do setor chegando a 76,6% das assinaturas, sete pontos percentuais a mais que em 2008. Os dois grupos com maior crescimento foram America Móvil e DirecTV, respectivamente números um e dois do mercado em quantidade de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!