Distribuição de smartphones no mundo atinge recorde de 230 milhões de unidades

Os embarques globais de smartphones cresceram 47% de 2012 para 2013 e atingiram a marca de 229,6 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, o maior volume distribuído em um único trimestre. As informações são da empresa de pesquisas Strategy Analytics. Os smartphones representaram 59% de todos os celulares distribuídos mundialmente, taxa impulsionada pela demanda de modelos 4G em países desenvolvidos e modelos 3G em mercados emergentes.

Notícias relacionadas
A Samsung foi responsável por um terço de todo o volume mundial de smartphones, com um recorde de 76 milhões desses dispositivos distribuídos no mundo no segundo trimestre deste ano. A participação da fabricante no mercado foi de 33% no período, e o volume de smartphones foi mais de duas vezes maior do que o da Apple. A norte-americana embarcou 31,2 milhões de iPhones. O número representa um aumento de 20% em relação às 26 milhões de unidades do segundo trimestre de 2012. A participação de mercado da Apple ficou em 14%, menor porcentagem apresentada desde o segundo trimestre de 2010.

A Strategy Analytics também reportou que a LG dobrou as remessas de smartphones do ano passado para este. De abril a junho de 2012, a empresa embarcou 5,8 milhões de dispositivos, enquanto neste ano chegou a 12,1 milhões de unidades. Com isso, ela capturou 5% do mercado e manteve sua posição de terceira maior fornecedora de smartphones do mundo pelo segundo trimestre consecutivo.

Em quarto e quinto lugares na lista de maiores fabricantes mundiais estão as chinesas ZTE e Huawei, respectivamente. A ZTE distribuiu 11,5 milhões de smartphones e conseguiu uma participação de mercado de 5% no segundo trimestre. O seu crescimento se deve principalmente pelo forte desempenho na China. Já a Huawei teve 11,1 milhões de unidades embarcadas na ocasião e também teve uma participação de 5% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!