GVT lançará set-top-box DLNA até final do ano

A GVT planeja instalar até o final do ano equipamentos com Digital Living Network Alliance (DLNA) para sua base de assinantes. O DLNA é um protocolo embutido no set-top-box de TV por assinatura que permite a integração do equipamento com o protocolo IP, por isso a solução pode ser considerada o primeiro passo da GVT para o provimento de serviços de casa conectada.
A informação é de Rodrigo Andreola, gerente de tecnologia e desenvolvimento de produtos da operadora.
Segundo ele, a GVT já possui um show-room em sua sede, em Curitiba, Paraná, com TVs conectadas, videogame, set-top-boxes e demais equipamentos integrados via DLNA, com plataforma tecnológica da Ericsson. "Devemos lançar a solução até o final do ano, com um set-top-box DLNA. No momento estamos estudando a melhor forma de utilizar a tecnologia para transformá-la em um produto útil para o consumidor", diz.

Notícias relacionadas
Ele destaca também que somente uma boa capacidade rede é capaz de suportar um serviço de casa conectada. "A GVT oferece planos de 5 a 100 Mbps. Um fluxo de vídeo em altíssima qualidade (HD) consome de 8 a 10 Mbps. Um assinante com uma banda larga GVT de 35 Mbps poderia rodar três fluxos simultâneos de HD, ou cinco com 50 Mbps", calcula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!