TIM apoia programa do Instituto D'Or para inovação aberta na saúde

A TIM está apoiando pelo segundo ano um programa de empreendedorismo e inovação aberta para a busca de novas soluções na área da saúde. Batizada como Open D'Or Healthcare Innovation Hub, a iniciativa é liderada pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) em conjunto com a Rede D'Or São Luiz.

Pelo acordo, a TIM deve disponibilizar conexão para o espaço de coworking e laboratório de inovação do programa. A operadora ainda vai garantir conexão da rede 4G no Living Lab, um simulador de ambiente hospitalar para testes de soluções por startups. Ferramentas essenciais para a criação de aplicações de Internet das Coisas (como o NB-IoT e plataformas) também devem ser disponibilizadas.

As medidas devem viabilizar o desenvolvimento de projetos como o Dados do Bem, que prevê um aplicativo de monitoramento epidemiológico desenvolvido pelo IDOR e pela Zoox Smart Data. A proposta compreende a criação de mapas de distribuição da covid-19, de identificação da concentração de transmissão e a análise da evolução da imunidade na população.

Notícias relacionadas

O apoio da TIM ao Open D'Or Healthcare Innovation Hub ocorre através do programa Open Innovation da operadora, que busca estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups, hubs de inovação e instituições de ensino. Entre os parceiros da operadora no programa estão o grupo ConectarAgro, o Cubo Itaú, a PUC-Rio e o Inatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!