Publicidade
Início Newsletter Aliança Conecta Brasil F4 realiza painel digital sobre tributação em IoT

Aliança Conecta Brasil F4 realiza painel digital sobre tributação em IoT

A Aliança Conecta Brasil F4, um think tank dedicado a discutir políticas e boas práticas para a Internet banda larga e conectividade, realiza na próxima segunda, dia 29, às 10:00, mais uma edição do Aliança Digital Live. Neste evento, Daniel Vilela, presidente executivo da Aliança, discute com o senador Vanderlan Cardoso (PP/GO), com o deputado Federa Vitor Lippi (PSDB/SP), com o presidente da Anatel Leonardo Euler; e com Carlos Lauria, diretor da Huawei, a importância de medida legislativas efetivas para destravar o segmento de Internet das Coisas (IoT) no Brasil.

Vitor Lippi é autor do PL 7.656/2017, aprovado na Câmara dos Deputados em 2019 e que libra os serviços de IoT do pagamento de taxas e contribuições que inviabilizam as aplicações de Internet das Coisas, como o Fistel, a Condecine e a CFRP. A matéria agora se encontra no Senado, sob a relatoria do Senador Vanderlan Cardoso, como o PL 6549/2019.

A definição de uma política adequada de tributação para o IoT é essencial para o desenvolvimento do segmento. Serão bilhões de dispositivos conectados, e o modelo de tributação por dispositivo inviabilizaria praticamente todas as aplicações, segundo a Anatel. Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel, tem afirmado em entrevistas e artigos publicados, que existe um risco real para o mercado de Internet das Coisas caso não haja desoneração dos dispositivos de IoT, o que depende do Congresso Nacional. 

Notícias relacionadas

A série de encontros da Aliança Conecta Brasil F4 conta com organização da TELETIME Eventos. A transmissão da live acontece pelo site (www.aliancaf4.com.br) da Aliança e o acesso é gratuito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile