Angola Cables lança serviço de cloud

A Angola Cables lançou na terça-feira, 25, o serviço de cloud de infraestrutura como serviço (IAAS, na sigla em inglês). A plataforma promete proporcionar a clientes corporativos ganhos de desempenho, mais produtividade e custos reduzidos com investimentos em hardware, com sistema acessível por qualquer dispositivo móvel. Segundo comunicou a companhia, a solução oferece baixo custo de operação e garantia de assistência 24/7. 

A operadora recentemente inaugurou data center tier III em Fortaleza, onde tem cabos submarinos (SACS, Monet e WACS). A infraestrutura servirá de base para os serviços de cloud, que permitirá aos clientes terem ligação direta com centros de conectividade nas Américas do Sul e do Norte, além da Europa. 

A solução multiplataforma promete ainda gestão mais eficiente de recurso de TI, redução de custos, disponibilidade, segurança de dados, infraestrutura escalonável, cobrança por utilização de recursos, flexibilidade, possibilidade de integração com ambientes não cloud (híbrido) e pagamento em moeda local. Os serviços disponíveis são: plataforma principal em Openstack; backup de instâncias e/ou de discos virtualizados em diferentes velocidades e modelos; recursos de redes; disponibilidade de licenças de sistemas operacionais; e oferta de soluções personalizadas com integração de outros hypervisors e diferentes bancos de dados.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!