Yahoo! Connected TV chega ao Brasil em julho em TVs da AOC

A plataforma Yahoo! Connected TV está prestes a desembarcar no Brasil. De acordo com o responsável pela estratégia de mobilidade e connected TVs do Yahoo! Brasil, Diego Higgins, o primeiro contrato para uso do sistema operacional do Yahoo em TVs inteligentes no País foi fechado com a AOC, e o lançamento deve acontecer no final de julho. "Lançamos essa plataforma nos EUA, há mais de cinco anos, e até o final do ano outros dois fabricantes anunciarão TVs com a nossa plataforma", revela.

Notícias relacionadas
De acordo com o roadmap de lançamento da Yahoo! Connected TV, depois da AOC em julho, um segundo fabricante deve anunciar smart TVs com o sistema operacional em setembro. Nos EUA, Samsung, Sony, Vizio e Toshiba já têm modelos com a plataforma do Yahoo!.

Conteúdos

O trabalho do Yahoo! agora, segundo Higgins, é selecionar e adaptar os conteúdos que serão disponibilizados pela plataforma no mercado brasileiro. "Estamos avaliando mais ou menos 50 aplicativos que já existem na plataforma e – além de conteúdos do próprio Yahoo!, de esportes, músicas e vídeos – teremos também aplicativos de parceiros de vídeo como Terra e Netflix", detalha. Aplicativos de redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr também fazem parte da plataforma e já foram, inclusive, traduzidos para o Português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!