Publicidade
Início Teletime Prefeitura de São Paulo usará dispositivos móveis para aplicar multas

Prefeitura de São Paulo usará dispositivos móveis para aplicar multas

A Prefeitura de São Paulo pretende implantar, em dois meses, um projeto piloto que usa tablets em autuações com o objetivo de aumentar a eficiência das fiscalizações na cidade. Inicialmente, cem agentes municipais participarão da experiência, que deve se estender para 800 fiscais munidos de tablets para autuar infrações como: descumprimento à legislação local por bares e restaurantes, problemas com calçadas e entulhos, e barulho excessivo fora de hora.

Notícias relacionadas
Segundo Luiz Cesar Kiel, diretor-presidente da Prodam, empresa que cuida dos projetos de mobilidade do Município, o Sistema de Gerenciamento da Fiscalização (SFG), como é chamado o programa, substituirá o talonário de multas dos agentes municipais.

Desta maneira, eles irão a campo munidos dos dispositivos móveis e se conectarão diretamente ao servidor central da Prefeitura por meio de acesso 3G ou Wi-Fi para emitir os autos de infração em tempo real. “Torna mais ágil o trabalho do fiscal porque ele terá em mãos todo o material da legislação”, comenta Kiel.

Além deste projeto, o Governo paulistano pretende levar mobilidade também à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para auxiliar na fiscalização do tráfego e na aplicação de multas de trânsito. Os primeiros testes de mobilidade pela CET devem acontecer ainda neste ano.  A medida, na opinião de Kiel, tornará mais fácil o gerenciamento da frota de sete milhões de automóveis em circulação na cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile