Publicidade
Início Teletime Intel detalha nova marca de processadores Core

Intel detalha nova marca de processadores Core

Entender a relação entre custo e desempenho com base na nomenclatura dos processadores Intel da linha Core não é uma tarefa simples para o consumidor, já que engloba nomes como Core 2 Solo, Core Duo, Core 2 Duo e Quad Core. Para tentar diminuir a confusão, a Intel anunciou no último dia 18 a reformulação de suas marcas de processadores e, nesta sexta, 26, o diretor de marketing da filial brasileira, Elber Mazaro, forneceu mais alguns detalhes.
A nova classificação da família Core terá apenas três bandeiras: Intel Core i7, Intel Core i5 e Intel Core i3. O sistema de classificação tem como base um conjunto de configurações e níveis de desempenho, de forma que os i7 serão os processadores high-end e os i3 os de entrada. "Não tiraremos nenhuma marca do mercado. A substituição será gradual, na medida em que os lançamentos, já com a nova nomenclatura, começarem a chegar no mercado", explica Mazaro.
As primeiras modificações virão com o lançamento do Lynnfield (i5 e i7) e Clarksfield (i7) já no segundo semestre de 2009. Na sequência, entre o fim do ano e o início de 2010, virão os lançamentos do Arrandale (i3, i5 e i7) e Clarkdale (i3 e i5).

Notícias relacionadas
Já os processadores vPro, voltados para o segmento corporativo, serão migrados pra dentro da família Core e estarão disponível nas versões i5 e i7. Ao passo que o nome Centrino passará a denominar quatro produtos de Wi-Fi e WiMAX que serão lançados em 2010.
Mazaro esclarece ainda que não haverá alterações nas marcas Celeron (low-end), Pentium (middle-end), Atom (dispositivos pequenos, como netbooks), Xeon (data center) e Itanium (servidores de alta disponibilidade).
Estrelas
A Intel também desenvolveu um sistema de classificação de estrelas de seus processadores para ajudar o usuário no momento da compra de seu computador. A classificação vai de uma a cinco estrelas e leva em consideração características como frequência , memória cache e velocidade do barramento. "A classificação começou a ser divulgada nos pontos de venda em abril e, embora não seja mandatória, tem apresentado bons resultados na aproximação com o cliente". As estrelas não significam ou garantem maior desempenho do sistema, que varia de acordo com o uso e aplicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile