Avançam conversas para que Band e Abril voltem a apoiar PL 29

Os grupos Abril e Bandeirantes, em conjunto com a Record e com os produtores independentes de TV, estão negociando ativamente com o deputado Jorge Bittar para que o PL 29/2007, que cria novas regras para o setor de TV por assinatura e para o setor audiovisual, volte a ter dispositivos que garantam maior espaço aos chamados "programadores incentivados", ou independentes, e também a produções com esse caráter. Segundo interlocutores dos grupos de comunicação que participam das conversas, as negociações avançaram bastante esta semana e são grandes as chances de que o grupo Abril e a Band, que vinham se opondo ao projeto, voltem a apoiá-lo, como faziam nas primeiras versões do substitutivo.
A condição para isso é que o texto do PL 29/2007 garanta um espaço para suas programações que, na visão dos grupos, foi perdido ao longo do processo de negociação. O problema é que isso afasta o PL 29/2007 ainda mais dos interesses do grupo Globo.
Como as relações entre Bittar e o grupo estão publicamente conturbadas, é bastante natural que haja uma aproximação política entre o deputado, os demais grupos de comunicação e os produtores independentes. E os conflitos que estão sendo travados no Cade entre Sky e grupo Abril por conta do caso MTV e mesmo a ação de assinantes da antiga Vivax protestando contra a retirada do Record News do line-up da Net estão alimentando ainda mais esses movimentos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!