Avançam conversas para que Band e Abril voltem a apoiar PL 29

Os grupos Abril e Bandeirantes, em conjunto com a Record e com os produtores independentes de TV, estão negociando ativamente com o deputado Jorge Bittar para que o PL 29/2007, que cria novas regras para o setor de TV por assinatura e para o setor audiovisual, volte a ter dispositivos que garantam maior espaço aos chamados "programadores incentivados", ou independentes, e também a produções com esse caráter. Segundo interlocutores dos grupos de comunicação que participam das conversas, as negociações avançaram bastante esta semana e são grandes as chances de que o grupo Abril e a Band, que vinham se opondo ao projeto, voltem a apoiá-lo, como faziam nas primeiras versões do substitutivo.
A condição para isso é que o texto do PL 29/2007 garanta um espaço para suas programações que, na visão dos grupos, foi perdido ao longo do processo de negociação. O problema é que isso afasta o PL 29/2007 ainda mais dos interesses do grupo Globo.
Como as relações entre Bittar e o grupo estão publicamente conturbadas, é bastante natural que haja uma aproximação política entre o deputado, os demais grupos de comunicação e os produtores independentes. E os conflitos que estão sendo travados no Cade entre Sky e grupo Abril por conta do caso MTV e mesmo a ação de assinantes da antiga Vivax protestando contra a retirada do Record News do line-up da Net estão alimentando ainda mais esses movimentos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.