Aquino: 'discordâncias no Conselho Diretor são páginas viradas na Anatel'

Conselheiro Vicente Aquino na abertura do Encontro Abrint 2022. Foto: Bruno do Amaral

Nesta quinta, 26, na abertura do Encontro Nacional Abrint, que acontece nesta semana em São Paulo, o conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, passou um recado: agora, a agência estaria no mesmo compasso para as estratégias regulatórias. Na visão dele, é um "momento especial" no órgão regulador, que no início da semana anunciou mudanças institucionais, com divisões temáticas, dentro do colegiado. 

"Os ares de discordância do Conselho Diretor são páginas viradas na agência. É a mensagem que eu trago do presidente, Carlos Baigorri", afirmou Aquino. "O epicentro do debate com a chegada de Baigorri é o diálogo, a universalização, consolidação do mercado e busca por soluções inovadoras defendidas aqui [no evento], fazendo chegar aos usuários os serviços oferecidos pelo setor."

O contexto do conselheiro é que, na avaliação dele, as prestadoras de pequeno porte (PPPs) estarão presentes tanto no auxílio aos compromissos do 5G, por conta da expansão da infraestrutura de fibra, quanto nas políticas de inclusão digital. "As PPPs serão um importante instrumento na universalização da banda larga fixa no Brasil."

Notícias relacionadas

Vicente Aquino afirma que os insumos, como a fibra, estão barateando, e o custo para a expansão da rede tem motivado também a uma redução no custo do megabit. Diante desse cenário, ele acredita que empreendedores locais podem se beneficiar. O conselheiro ressaltou que o momento é de oportunidade, de "solo fértil". "Não poderemos e não haveremos de desperdiçar", declarou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!