Amazon comprará a MGM por US$ 8,45 bilhões

A Amazon e a MGM assinaram acordo de fusão pelo qual gigante do varejo online pagará US$ 8,45 bilhões pelo tradicional estúdio de Hollywood. A aquisição complementa o trabalho da Amazon Studios, que vem se concentrando sobretudo na produção de programas de TV.

"A Amazon ajudará a preservar a herança e o catálogo de filmes da MGM e fornecerá aos clientes maior acesso a essas obras existentes. Por meio dessa aquisição, a Amazon capacitará a MGM para continuar a fazer o que faz de melhor: uma ótima narrativa", dizem as empresas em nota conjunta.

Fundada em 1924, a MGM tem um catálogo de 4 mil títulos de cinema e 17 mil programas de TV que acumulam mais de 180 Oscar e 100 Emmys. Entre os títulos cinematográficos estão blockbusters como a franquia 007 (James Bond), "Legalmente Loira", "Poltergeist", "Robocop", "Rocky", "Silêncio dos Inocentes", "Thelma & Louise" e a "Pantera Cor de Rosa". Já em TV estão conteúdos de sucesso como "Os Contos de Aia", "Fargo", e "Vikings".

Notícias relacionadas

Conforme aponta no comunicado à imprensa Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, o valor financeiro real por trás deste negócio está na propriedade intelectual do vasto catálogo que, de acordo com o executivo, a Amazon planeja "reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM".

A conclusão da transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!