Publicidade
Início Newsletter Brisanet investe em sistemas DWDM da Padtec para aumentar capacidade em 2020

Brisanet investe em sistemas DWDM da Padtec para aumentar capacidade em 2020

A operadora regional de telecom Brisanet realizou, de acordo com a fornecedora Padtec, um “investimento recorde” em transponders de 100 Gb/s e 200 Gb/s para aumento da capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM instaladas no Nordeste. Valores do aporte não foram divulgados pela dupla.

Segundo a Brisanet, o movimento permitirá a expansão da capacidade total de transmissão da malha óptica de gigabits para terabits por segundo ainda neste ano. As empresas franqueadas da Agility Telecom, do grupo Brisanet, também terão acesso ao upgrade da tecnologia.

Diretor de negócios de rede da Padtec, Argemiro Sousa destacou que, apenas no Nordeste, a fornecedora já iluminou mais de 30 mil quilômetros de redes ópticas DWDM, incluindo junto ao consórcio formado pela Brisanet e outros dois provedores no Cinturão Digital do Ceará. “Estamos satisfeitos por contribuir para alavancar as conexões no Nordeste do país, com equipamentos DWDM de última geração, promovendo o desenvolvimento e a integração regional”, afirmou Sousa.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile