Publicidade
Início Newsletter Anatel e Defesa assinam acordo de cooperação técnica

Anatel e Defesa assinam acordo de cooperação técnica

Foto: Anatel

A Anatel e o Ministério da Defesa firmaram nesta terça, 26, acordo de cooperação técnica para a instalação de equipamentos de monitoramento de espectro em organizações militares em todo o o País. Além disso, o acordo visa o suporte logístico para ações de fiscalizações da agência na região amazônica; a disponibilização de treinamentos e equipamentos; o intercâmbio de informações por meio eletrônico; e “outras atividades de interesse das Forças Armadas que possam ser disponibilizadas pela Anatel”.

O prazo inicial do acordo é de cinco anos. Segundo comunicação do órgão regulador, a ideia é “proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento nacional, de forma a promover a melhoria do desempenho da prestação dos serviços de telecomunicações e de radiodifusão, além de ampliar a capacidade das Forças Armadas na Defesa Nacional nos assuntos afetos à área de Comando e Controle”.

A assinatura do acordo foi feita pelo presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, e pelo conselheiro (e vice-presidente da agência), Emmanoel Campelo. Representando o lado da Defesa, o contra-almirante Alexandre Chaves de Jesus assinou o documento.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile