Microsoft diz que vai liberar Cortana para iOS e Android até junho

Em mais uma tentativa de aumentar a participação no mercado de celulares e tablets, a Microsoft anunciou nesta terça-feira, 26, em seu blog, que o Cortana, seu assistente pessoal inteligente para PCs e smartphones equipados com o Windows 10, estará disponível também para iPhone e smartphones com Android até o fim de junho.

Notícias relacionadas
O lançamento do Cortana é parte da estratégia móvel da Microsoft, menos centrada no Windows e mais voltada para a oferta de produtos e serviços para múltiplas plataformas, que tem como foco o app "Phone Companion" disponível no Windows 10, desenvolvido para ajudar a interligar PCs Windows com qualquer smartphone – seja ele baseado no Windows Phone, no Android ou no iOS.

O Cortana oferecerá aos usuários mais recursos do que um assistente pessoal convencional pode oferecer em um computador ou smartphone com Windows, incluindo monitorar voos, receber aviso para sair para a próxima reunião com base nas condições de tráfego e até mesmo lembrá-lo para pegar massa sem glúten quando estiver no supermercado. Semelhante ao aplicativo de telefone do Windows, o usuário poderá também especificar quais as informações do assistente podem acessadas no notebook do Cortana.

A Microsoft anunciou também a próxima atualização do aplicativo Xbox Music para Android e iOS que permitirá que as pessoas armazenem música em uma conta no aplicativo de disco virtual OneDrive para ouvi-las em seu dispositivo. Outras atualizações de aplicativos permitirão um acesso mais fácil a fotos e documentos do Office, por meio que qualquer smartphone, tablet e ou PC.

O Windows 10 para celulares, que estará disponível ainda este ano, oferecerá características únicas, como o Continuum, que transforma o celular em um PC quando ligado a um monitor ou uma docking station. A Microsoft pretende reforçar a plataforma, dando-lhe a capacidade de executar aplicativos criados originalmente para iOS ou Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!