Visa cria joint venture para mobile banking na Índia

A administradora de cartões de crédito Visa anunciou nesta quarta-feira, 26, a formação de uma joint venture com a Monitise, fornecedora britânica de tecnologia e sistemas para serviços financeiros móveis. O objetivo com a criação da empresa é desenvolver uma plataforma de serviços bancários móveis (mobile banking) na Índia. Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados, mas a previsão dos acionistas das duas empresas é que o negócio seja concluído até o fim de junho.
De acordo com a executiva do grupo Visa Internacional, Elizabeth Buse, a criação da nova empresa será importante para a consolidação da moeda digital na Índia, por meio do fornecimento de uma plataforma capaz de suportar a enorme demanda por serviços financeiros no país. Elizabeth acredita que a nova empresa será responsável pela migração de US$ 700 bilhões em gastos anuais do povo indiano com bancos para a internet.
Tanto a Visa quanto a Monitise injetarão recursos financeiros e fornecerão mão de obra para a criação da joint venture. O controle acionário será divido igualmente entre as duas empresas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!