A Gameloft, uma das maiores desenvolvedoras de games para celular do mundo, anunciou que sua série de jogos de corrida de carros com a marca "Asphalt" ultrapassou 10 milhões de downloads no mundo inteiro. A série contém três títulos: Asphalt Urban GT (lançado em 2004); Asphalt Urban GT 2 (lançado em 2005); e Asphalt 3: Street Rules (lançado em 2006). Os três jogos estão disponíveis em mais de 1,2 mil modelos diferentes de aparelhos, foram traduzidos para 15 idiomas e vendidos em 180 operadoras espalhadas por 80 países. Cerca de cinqüenta títulos da Gameloft já ultrapassaram a barreira de 1 milhão de downloads vendidos.
Brasil
Desde 2007 a Gameloft tem um estúdio no Brasil. Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios para América Latina da empresa, Baudouin Corman, aproximadamente apenas 2% dos usuários brasileiros de telefonia celular fizeram alguma vez o download de um jogo. O executivo, porém, classifica o mercado brasileiro como "jovem e com enorme potencial". Para ele, a popularização de games para celular no País depende principalmente das operadoras, já que a maioria dos downloads acontece através de seus portais. "A massificação necessita de preços razoáveis (conteúdo e tráfego de dados), qualidade e acesso fácil aos jogos", comentou Corman.