Ericsson fica com rede de fibra na terceirização da Telefônica

Parte do processo de terceirização de serviços de manutenção promovido pela Telefônica desde o início de abril, a Ericsson divulgou nesta segunda-feira, 26, que ficou com a parcela da rede de fibra óptica. O contrato é válido por três anos e compreende todo o Estado de São Paulo, exceto a região dos Jardins, na capital paulista, onde a empresa mantém um projeto piloto de vídeo-sob-demanda e banda larga com uma rede de fiber-to-the-home (FTTH).
De acordo com Carlos Duprat, vice-presidente da Ericsson, o contrato prevê a manutenção "corretiva e preventiva" da rede de fibra da tele, bem como a instalação dos terminais na casa dos clientes da operadora. Perguntado se a rede de fibra óptica em questão, uma vez que não inclui a área dos Jardins, seria a usada pelos clientes corporativos, Duprat respondeu que ela "também" é usada pelos clientes corporativos, o que dá a entender que a empresa já tem clientes residências fora da região dos Jardins. A assessoria de imprensa da Telefônica, no entanto, afirma que os clientes residencias atendidos por fibra são apenas os do projeto dos Jardins.
O contrato está válido desde abril, mas o valor e as condições não foram revelados. Duprat afirma que com o novo acordo "novos serviços poderão ser lançados em prazos menores".

Notícias relacionadas

Terceirização

No processo de terceirização da Telefônica foram demitidos cerca de 700 profissionais, dos quais estima-se que 400 serão absorvidos pelos fornecedores contratados. Além da Ericsson, a Telefônica terceirizou serviços de manutenção com Nortel e Nec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!