Base de set-tops digitais no Brasil passa de 3,6 milhões

A Net Serviços já tem instalada uma base de pelo menos 1,5 milhão de set-tops digitais. Isso inclui os pontos principais, as caixas usadas em instalações de ponto extra e também aqueles assinantes que foram digitalizados pela própria Net mas que não assinam pacotes digitais. A marca foi comemorada pela Thomson, principal fornecedora desse tipo de equipamento, na semana passada. De acordo com o balanço do primeiro trimestre, a Net tinha cerca de 655 mil assinantes em pacotes digitais.
A maior parte das caixas digitais da Net ainda não tem recursos avançados, e apenas uma pequena porção (não mais de cinco mil) oferece alta definição. Ainda assim, o dado é importante porque o estágio de digitalização da base é fundamental para liberar espaço na rede, permitindo à Net estratégias como ampliação da oferta de canais, serviços de vídeo-sob-demanda e mesmo a adoção de tecnologias de banda larga mais avançadas. Hoje, a base total de assinantes de TV paga é de 2,5 milhões, e estima-se em cerca de 4 milhões a base de set-tops analógicos e digitais instalados pela operadora (contando uma média de 1,6 ponto por residência).
Somando-se a base de caixas digitais da Net Serviços mais a base de assinantes da Sky (totalmente digital), da TVA (que está praticamente concluindo a digitalização da base), da DTHi e da Telefônica (ambas totalmente digitais) e da Acom (também 100% digital), e de outras operadoras pequenas que já têm serviços digitais, é possível estimar em pelo menos 3,6 milhões de caixas digitais instaladas no Brasil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!