Publicidade
Início Newsletter Telebrasil Talks discute cadastro positivo, transformação no setor financeiro e varejo digital

Telebrasil Talks discute cadastro positivo, transformação no setor financeiro e varejo digital

Foto: Pixabay

No próximo dia 3 de maio, a Telebrasil realiza em Brasília o primeiro encontro da série Painel Telebrasil Talks. O evento acontece presencialmente em Brasília, no royal Tulip Alvorada, e tem como foco a transformação digital no setor financeiro e no setor de varejo. Entre os participantes confirmados estão a Secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques; a secretária de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo; o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; o subsecretário de política microeconômica do Ministério da Economia, Emmanuel Abreu; o chefe adjunto de competição e estrutura do mercado financeiro do Banco Central, Carlos Brandt; além de participantes de associações, empresas públicas e privadas do setor financeiro e de telecomunicações. O evento é gratuito, mas a participação depende de pré-inscrição e confirmação da organização (clique aqui para fazer a pré-inscrição) em função das limitações de capacidade.

Cadastro Positivo

A primeira mesa apresenta números importantes sobre o Cadastro Positivo o peso do setor de telecomunicações na formação da base de dados, que tem contribuído de maneira importante para o acesso de parte significativa da população brasileira a melhores condições de crédito. Para esta mesa estão confirmados:

Notícias relacionadas
  • Carlos Baigorri – Presidente da Anatel
  • Emmanuel Sousa de Abreu – Subsecretário de Política Microeconômica do Ministério da Economia
  • Elias Sfeir – Presidente da ANBC
  • Marcos Ferrari – Presidente executivo da Conexis

Setor financeiro

A segunda mesa do talks discute especificamente as mudanças no setor financeiro com a introdução do PIX, Open Banking e com o processo de digitalização e diversificação dos modelos de negócio das instituições financeiras. Participam deste painel:

  • Carlos Brandt – Chefe Adjunto do departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central
  • Carolina Sansão – Gerente de Inovação, Tecnologia e Cyber da Febraban
  • Antônio João Filho – Diretor executivo da Claro/Embratel
  • Fabio Lins – Superintendente Executivo de Canais pix I.A. e Open finance do Banco Original
  • Luis Felipe Monteiro – Presidente da Cateno
  • Rodrigo Mulinari – Diretor de TI do Banco do Brasil

Varejo digital

O evento terá, por fim, um debate sobre as transformações pelas quais passa o setor de varejo, com o crescimento do comércio eletrônico e a dinamização das plataformas. Estão confirmados para esta discussão:

  • Daniella Marques – Secretária especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia
  • Nathália Lobo – Secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações
  • Gerson Rolim – Diretor da Câmara Brasileira de Economia Digital – camara-e.net
  • Joaquim Garcia – VP de TI e Transformação da Rede Paguemenos
  • Luis Ramos – Diretor de Vendas Indústria e Comércio da Oi Soluções

Talks e Summit

Em 2022, a Telebrasil ampliou o escopo dos seus encontros, que agora são divididos em atividades voltadas a verticais de negócio e no summit anual. Na série Painel Telebrasil Talks, as discussões são voltadas em temas relacionados a verticais específicas que passam por processos de transformação digital. O primeiro Talks é sobre finanças e varejo, dia 3 de maio; o segundo, dia 20 de setembro, trata de manufatura 4.0 e agronegócio; e no dia 8 de novembro os temas são saúde e energia. Já o encontro tradicional do Painel Telebrasil, agora chamado de Painel Telebrasil Summit, acontece dias 28 e 29 de junho. Todos os eventos são presenciais e acontecem em Brasília, no Royal Tulip Alvorada. Mais informações pelo site www.paineltelebrasil.org.br . A TELETIME é contratada pela Telebrasil na curadoria editorial e desenvolvimento comercial do Painel Telebrasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile