A Oi divulgou na noite desta terça-feira, 26, a nova estratégia de comunicação com o reposicionamento de marca após a reestruturação com a conclusão da venda da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo. A Nova Oi pretende passar assim ao consumidor a imagem de uma empresa "mais leve e ágil, focada em fibra e em soluções digitais".
Segundo a diretora de marca da Oi, Livia Marquez, a campanha busca trazer uma marca mais acessível e plural, criando relação de confiança com o consumidor. "Nos reinventamos para ganhar agilidade e leveza e assim podermos focar em qualidade e encantamento dos clientes", declarou Marquez em comunicado.
Serão duas campanhas lançadas, com veiculações na TV (que começará já na noite desta terça) e no digital, além de anúncios em mídia impressa e exterior. A primeira ação é a institucional, com o novo perfil no mercado após a conclusão da venda da unidade móvel. A campanha foi feita em conjunto com parceiros de design e agências de comunicação (Nbs, Artplan, Cravo e Hífen).
Nesta campanha inicial (confira abaixo), o projeto traz novos elementos gráficos, com simbologia remetendo ao foco na fibra, e com o bordão "Simples. Poder. Fazer". De acordo com a Oi, isso "resgata a essência da marca e incorpora atributos que remetem ao empoderamento e à determinação". Uma ação em redes sociais com a atriz Maisa Silva mostrará a trajetória das crianças que participaram de antigos comerciais da empresa.
A próxima campanha, a ser veiculada já na quinta-feira, 28, utilizará o influenciador Whindersson Nunes para focar ainda mais na fibra óptica, apresentando a oferta de 400 Mbps com o serviço Oi Expert.