Publicidade
Início Newsletter Ligga Telecom assina parceria de 5G e startups para soluções de saúde...

Ligga Telecom assina parceria de 5G e startups para soluções de saúde digital

Foto: Pixabay

A Ligga Telecom assinou parceria com a empresa de medicina diagnóstica Alliar para desenvolvimento de soluções 5G em saúde digital e aceleração de startups. De acordo com a antiga Copel Telecom nesta terça-feira, 26, a parceria estratégica começa “de forma imediata e concreta” com um trabalho de captação de startups com a temática de tecnologia e saúde

No comunicado, o diretor-presidente da Ligga, Wendell Oliveira, afirmou que a ideia de desenvolvimento de soluções de saúde digital “é a primeira de uma série de sinergias que acontecerão entre as duas empresas”. A parceria prevê ainda o desenvolvimento de soluções  5G em infraestrutura para os laboratórios da companhia, além da criação de serviços voltados para empresas e para o consumidor final, como gestão continuada da saúde e detecção precoce de doenças, emprego de realidade virtual e soluções de telemedicina.

Por sua vez, o empresário Nelson Tanure, principal investidor do Fundo Bordeaux e controlador da Ligga (e da Sercomtel, de Londrina), afirmou que fará “investimentos pesados” em tecnologia, inovação, gestão sustentável, experiência do cliente e capacitação e valorização de trabalhadores da empresa. “Com os investimentos que serão feitos, a Alliar certamente será a maior empresa de medicina diagnóstica do país, com uma ampla oferta de produtos e serviços, ancorados no estímulo à inovação e no investimento em tecnologia”, disse, também no comunicado.

Notícias relacionadas

A escolha dessas empresas será definida na quarta-feira, 27, em Curitiba, como parte da fase final do Programa de Inovação Aberta Plugin, criado pela operadora com a aceleradora Hotmilk. Esse projeto selecionou 21 de 155 startups de todas as partes do País, com a seleção definitiva das empresas que continuarão no programa acontecendo nessa mesma data.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile