Ligga Telecom assina parceria de 5G e startups para soluções de saúde digital

Foto: Pixabay

A Ligga Telecom assinou parceria com a empresa de medicina diagnóstica Alliar para desenvolvimento de soluções 5G em saúde digital e aceleração de startups. De acordo com a antiga Copel Telecom nesta terça-feira, 26, a parceria estratégica começa "de forma imediata e concreta" com um trabalho de captação de startups com a temática de tecnologia e saúde

No comunicado, o diretor-presidente da Ligga, Wendell Oliveira, afirmou que a ideia de desenvolvimento de soluções de saúde digital "é a primeira de uma série de sinergias que acontecerão entre as duas empresas". A parceria prevê ainda o desenvolvimento de soluções  5G em infraestrutura para os laboratórios da companhia, além da criação de serviços voltados para empresas e para o consumidor final, como gestão continuada da saúde e detecção precoce de doenças, emprego de realidade virtual e soluções de telemedicina.

Por sua vez, o empresário Nelson Tanure, principal investidor do Fundo Bordeaux e controlador da Ligga (e da Sercomtel, de Londrina), afirmou que fará "investimentos pesados" em tecnologia, inovação, gestão sustentável, experiência do cliente e capacitação e valorização de trabalhadores da empresa. "Com os investimentos que serão feitos, a Alliar certamente será a maior empresa de medicina diagnóstica do país, com uma ampla oferta de produtos e serviços, ancorados no estímulo à inovação e no investimento em tecnologia", disse, também no comunicado.

Notícias relacionadas

A escolha dessas empresas será definida na quarta-feira, 27, em Curitiba, como parte da fase final do Programa de Inovação Aberta Plugin, criado pela operadora com a aceleradora Hotmilk. Esse projeto selecionou 21 de 155 startups de todas as partes do País, com a seleção definitiva das empresas que continuarão no programa acontecendo nessa mesma data.

Deixe seu comentário