DirecTV Go aposta na 'subscription fatigue' para atrair assinantes

Gustavo Fonseca, vice-presidente do segmento OTT da Vrio, empresa responsável pela DirecTV e Sky na América Latina

A Vrio aposta na "subscription fatigue" para o crescimento do serviço DirecTV Go no Brasil. Para Gustavo Fonseca, vice-presidente do segmento OTT da Vrio, empresa responsável pela DirecTV e Sky na América Latina, o consumidor está cansando do excesso de assinaturas. "O cliente lá na ponta, com milhões de outras preocupações, busca um agregador que tenha tudo do que ele gosta", disse o executivo no Streaming Brasil 2021, realizado por TELA VIVA e TELETIME nestas segunda e terça, 26 e 27.

A plataforma de streaming funciona como uma operação tradicional de TV por assinatura, mudando apenas a tecnologia de distribuição. Os conteúdos estão todos agregados dentro da plataforma, incluindo os conteúdos sob demanda de players que contam com serviços próprios OTT, como Telecine, com o Telecine Play; HBO, com o HBO Go; e canais Globo, com o Globoplay.

Segundo ele, o serviço lançado no fim do ano passado no Brasil, e que já chega a 8 países da América Latina, procura unir o hábito de consumo linear do consumidor à onda do streaming. O DirecTV Go está no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Ao mesmo tempo, se beneficia da crescente penetração do serviço de banda larga no país, sobretudo o serviço através dos Internet Service Providers, os ISPs, que, na sua maioria, ainda não contam com um combo com TV por assinatura. São cerca de 36 milhões contratos de banda larga no Brasil.

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Regional vs. local

Fonseca conta que a empresa optou ter uma plataforma tecnológica panregional, pela escalabilidade, deixando para atender as peculiaridades dos países através do conteúdo. "Temos que escolher e agregar os conteúdos que são mais relevantes para o assinante no final. Nenhuma plataforma vai ter tudo", diz.

Segundo ele, no lado hispânico da região, a DirecTV Go conta com dois canais próprios, sendo um de esportes. "Há determinados conteúdos fora do Brasil que podem fazer sentido aqui. Vamos trazendo aos poucos, em parceria com a Sky", conta. Sobre a possibilidade de produzir conteúdos exclusivos localmente, diz que não há planos de produção em escala. "No futuro, quem sabe".

27 COMENTÁRIOS

  1. Este DirecTV Go, é uma furada, baixei o aplicativo e fiz a assinatura e me decepcionei, é uma porcaria a imagem então nem se fala toda borrada, parece que estes caras não se fracam, tenho Netflix, Apple e prime vídeo, todos juntos não chega o valor da DirecTV, sem contar a diferença nas imagens, 4k, som doble digital e muito mais,

  2. Pra mim bastava a tv deles funcionar sem ficar variando a qualidade e eu já teria assinado. Internet de 240Mb e ficar assistindo TV alternando entre HD e full hd não dá…

  3. Avisa o Gustavo que eles precisam primeiro resolver o problema simples mas irritante que os atuai assinantes não estão conseguindo trocar a forma de pagamento e tb problemas nos sistema ! Estão perdendo muitos clientes ! Acorda

  4. O preço é bom mas o aplicativo é terrível na smart tv. Uma coisa simples que é mudar de canal não dá! Tem q ir na guia e selecionar, ou seja não dá pra apertar pra cima e mudar de canal. HBO não dá pra mudar pra áudio original e usar legenda. Enfim, bem ruim.

  5. Parece que a Disney vai disponibilizar o Star+ pra quem tem assinatura anual do Disney+…. então a pessoa vai poder pagar um valor único com desconto para ter acesso ao Disney+, Star+ e GloboPlay (com opção dos canais globo), se a pessoa assinar esses 4 serviços mais o Prime Video, ainda vai sair mais barato do que o Directv GO que é bem limitado

  6. Eu assinei e logo né arrependi e cancelei.

    Queria usar na Smart TV, mas os canais que eram para ter opção de legenda não ativava a legenda, as imagens ficavam atrasadas em relação ao áudio. Péssimo.

    Preferi continuar por enquanto com minha Vivo TV.

  7. O ilustre repórter Fernando poderia ter a decência e o profissionalismo de explicar ao leitor o significado de "subscription fatigue" ? Ou ele pensa que todos somos "experts" como ele?

  8. O serviço é promissor, mas precisam resolver o problema de variação de qualidade, apenas de ter melhorado um pouco. Precisam urgente, permitir que o usuário possa alterar o e-mail. No momento não cogito voltar para assinatura convencional com contratos e decoder.

  9. Muito ruim a operacionalização do sistema da DirecTV Go quanto a renovação de pagamento. Cartão válido com saldo positivo e o sistema não aceita e o pior q não tem nenhum contato no sistema p falarmos a questão. Tive q tentar varias vezes p poder conseguir. A programação é boa mas precisa melhorar muito o layout do sistema quanto a interação com o cliente. Não tem como conseguir um protocolo de reclamação para abrir queixa a Anatel… aliás tem um "Fale conosco" com respostas pré definidas que não ajua em nada.
    Anatel precisa investigar isso

  10. A globo foi que enicior a contaminacao da tv por assinatura induzindo os consumidores a adiquireir SKY com futibou , e comprar pacotes fracos e baratos e retirandos canais de qualidades, e fandado que era digital sem ser .
    Introduzindo anúncios tv a não pode ter comerciais ate os 10 minutos dos treles que induzia os acinante a ter uma nocao do filme ela cortou e o com o monopolho absoluto com as operadoras so passando filmes velos repetitivo e sem qualidade hoje que ele estar perdendo espasso para a elite fiel dela.
    Estar abrindo pata todas as clacies sociais.
    Novamente enganando a todos eles.

  11. A melhor Internet e TV por assinatura, disparada, é a NET, que infelizmente foi comprada pela Claro, o que me preocupa. Já tive Direct TV lá atrás, quando prestou um bom serviço de TV por assinatura via satélite, mas saíram do Brasil. O retorno, como streaming, não está legal e muitos amigos meus têm reclamado, desistido e alertando para que não entre nessa furada. Bom mesmo seria se a transmissão de TV digital e Internet aberta funcionasse e se massificasse neste país, afinal pagamos muitos impostos e pouco recebemos de volta do Estado Brasileiro.

  12. Só o fato de não ter cabos, aparelhos e antenas, já é o máximo. Estou satisfeito com a minha Direct. Melhoraria com canais locais. Reclamar que tem que trocar de canal com três clics em vez de um, isso direto de um controle remoto….é no mínimo estranho.

    • Não acho estranho o usuário desejar um recurso que qualquer tv por assinatura tem…trocar de canal de forma simples! E tem mais…a qualidade dos canais ao vivo é sofrível…já assistiu a algum jogo de futebol? A cada 3 minutos falta buffer e a imagem fica desfocada! Muito ruim! Mantenho a assinatura apostando que vá melhorar, mas a qualidade é muito ruim!

  13. Eu testei por 07 dias, até que rolou legal os canais, mais o aplicativo não é bom, tem uns engasgos, a navegação não é fluida, e também achei muito caro pelo que oferecem.
    Por ser um serviço por streming era pra ser mais barato, o preço tá igual a uma tv por assinatura por satélite com uso de receptores.
    Quando baixar 70 % eu assino…

  14. Eu assino. É o melhor serviço de tv a cabo, na minha opinião. Mas o problema é esse: é uma tv a cabo. Qualidade de imagem, som e experiência do app muito inferior à Netflix, prime vídeo, Disney plus e apple tv. Hoje vale muito a pena pq o HBO Go também é péssimo e o o Fox play foi descontinuado. Acredito que o directvgo vai ter um baque bem grande quando o HBO Max e o Star plus forem lançados.

  15. A qualidade da imagem é de mediana para ruim. Em alguns canais, como a HBO, parece que você está assistindo um RMVB. Imagem embaçada, com alta compressão.

  16. Assine e só quero pode usar o login no app do telecine, mas entendo que sendo um serviço novo, é passível acontecer isso ainda. Bem prático de usar e funciona muito bem na minha tv, a qualidade também é ótima. Só precisar acertar a programação com dublagens, minha mãe sempre quer Assistir alguns filmes e só legendado.
    Quanto ao pagamento, pode adicionar o débito na conta, seria bom também, mas essas duas opções seriam suficiente, praticidade é tudo.

  17. Eu assinei, e estou contente, pois assisto em casa, na praia e no escritório, no início travava um pouco, mas agora melhorou, geralmente o problema está na internet e não na plataforma, na NET ficava restrito a um único local.

  18. É um lixo. Quem teve a coragem de escrever que gostou porque se contenta com pouco. Qualidade de imagens deprimente. Assista numa tela grande e você Abandona no primeiro dia. Nem pense em assinar essa m****.

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