Publicidade
Início Newsletter Com presença multiplataforma, Telecine se apresenta com diferentes modelos de negócio

Com presença multiplataforma, Telecine se apresenta com diferentes modelos de negócio

Eldes Mattiuzzo, diretor geral do Telecine

O Telecine hoje se posiciona como um hub de cinema multiplataforma e com multi modelos de negócio – como canal linear na TV por assinatura; on demand, para os assinantes; e como plataforma de streaming. “O Telecine é um canal de sucesso no mundo da programação de TV que traz o DNA do cinema – e é esse sucesso que tentamos levar para outros meios de distribuição”, explicou Eldes Mattiuzzo, diretor geral do Telecine, nesta segunda-feira, dia 26 de abril, durante painel do Streaming Brasil 2021, evento virtual organizado pelas publicações TELETIME e TELA VIVA.

A marca está presente inclusive nos agregadores, como a DirecTV GO. “Queremos estar nos channels dos grandes players e dos agregadores. O cinema é nosso diferencial competitivo, e por isso procuramos estar em todos os lugares trazendo cinema”, reforçou o executivo. 

Falando em cinema, este foi um mercado bastante afetado desde a chegada da pandemia de Covid-19. Com o fechamento das salas, muitos filmes foram lançados direto nas plataformas digitais e rapidamente chegaram também a outras janelas. “Na prática, os modelos transacionais viraram a primeira janela – e o fato de sermos reconhecidos assim nos ajudou muito. Registramos aumento de audiência no linear, no consumo de catch-up e também no acesso direto dos assinantes”, contou Mattiuzzo.

Notícias relacionadas

“No entanto, a gente também está sofrendo muito com o fechamento dos cinemas. O lançamento em cinema é a grande propaganda do nosso canal, é nosso alavancador. Está fazendo falta por conta dessa propaganda e também porque muitas produções ficaram represadas”, continua o diretor, fazendo menção aos estúdios que seguraram suas estreias para quando os cinemas reabrirem normalmente. “Esse represamento atrapalha nossa programação e influencia no desejo do público de assinar e consumir o Telecine”, afirmou.

A solução encontrada pela marca foi o lançamento do Selo Première Telecine para conteúdos que estão estreando no Brasil diretamente na plataforma, como forma de reunir esses lançamentos ter, assim, um atrativo para a audiência. “Vamos fechar o ano com mais de 70 produções estreando nas nossas plataformas ou canais. O Selo tem sido um grande sucesso”. 

Diferenciais 

Mattiuzzo assume que o Telecine não tem a mesma capacidade de investimento nem a quantidade de conteúdo dos outros grandes players com os quais ele concorre. “Por isso, nossa estratégia é a diferenciação. Não jogamos no mesmo campo”, pontua, enfatizando que o Telecine não é só um serviço de streaming, como alguns de seus concorrentes, e sim um provedor de conteúdo nos mais diversos canais – ou seja, é uma marca multiplataforma. “Queremos ser o hub de cinema referência no Brasil, seja na TV por assinatura, provendo esse serviço on demand para os nossos assinantes ou na assinatura direta. Nossa linha de comunicação enfatiza o cinema na vida das pessoas”, define. 

Atento aos diferentes públicos que atinge, o Telecine trabalha com curadoria e personalização por meio do uso intenso de dados. “Nossa programação é baseada em dados, assim como a forma de apresentar o conteúdo na nossa plataforma. Por fim, também contamos com uma curadoria humana muito especializada, formada por grandes apaixonados por cinema”, conclui. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Opinião/sugestão de consumidor. Aumentem o bitrate e a resolução do serviço para no mínimo 1080p 5Mb/s, e 4K 15Mb/s no que for possível. O acervo é ótimo, mas atualmente torna-se muito desvalorizado pela qualidade de imagem sofrível.

    • deve vir em breve um upgrade com a parceria feita do grupo globo(dona do telecine) com a Google, na tecnologia. Com isso deve melhorar a qualidade de imagem e transmissão. Assim espera-se , né.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile