Embratel ofertará plataformas para agro em parceria com AgrusData

A Embratel e a AgrusData, especializada na implantação de infraestrutura e sistemas para o agronegócio, firmaram parceria o desenvolvimento e comercialização de soluções conectadas para o campo. Entre os produtos já integrados no portfólio da operadora estão as plataformas Agricultura Digital, Silos Conectados e Floresta Conectada.

As soluções reúnem elementos como Internet das Coisas (IoT), conectividade, armazenamento em nuvem, analytics, machine learning e painéis de controle. No caso da Agricultura Digital, a coleta a partir de sensores deve incluir dados de umidade do solo, do ar, temperatura e outras informações meteorológicas, ajudando no controle de medidas para irrigação e pulverização, por exemplo.

A Embratel nota que tais informações ficarão armazenadas nos data centers da empresa dentro do País. "Hospedar os dados em data center no Brasil atende uma demanda crescente do agronegócio nacional por manter as informações em solo brasileiro, principalmente por serem informações estratégicas e de segurança nacional", afirmou o diretor de negócios de IoT da Embratel, Eduardo Polidoro.

Notícias relacionadas

Também hospedada na nuvem, a plataforma Silos Conectados ofertará acompanhamento em tempo real do volume de grãos estocado por produtoras, minimizando risco existente no caso do controle manual de silos de soja e similares. Já a Floresta Conectada promete controle em tempo real da florestas para o segmento da silvicultura, além de monitorar o uso de combustível de máquinas.

A parceria para as novas plataformas reforça os investimentos da Embratel em IoT, que envolvem também novas redes e uma área de negócios dedicada para o segmento. Recentemente, Vivo, TIM e Oi também anunciaram parcerias visando um ecossistema IoT no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!