Publicidade
Início Newsletter 25 operadoras estão comprometidas a lançar 5G em dois anos

25 operadoras estão comprometidas a lançar 5G em dois anos

5G

(Matéria originalmente publicada pelo Mobile Time) Um total de 25 operadoras já anunciaram lançamento comercial de redes 5G nos próximos dois anos no mundo, de acordo com levantamento da Ovum. São 10 na Ásia; sete na Europa; quatro na América do Norte; e quatro no Oriente Médio.

As motivações variam em cada região, destaca Ari Lopes, analista principal da Ovum. Nos EUA, por exemplo, há uma pressão competitiva entre as teles impulsionando a corrida para o 5G. Na China, esse avanço tecnológico é tratado como uma política de estado, mas neste caso com foco em aplicações corporativas, especialmente Internet das Coisas. E em alguns outros países a realização de eventos esportivos mundiais estimula a instalação pioneira de redes 5G. São os casos da Coreia do Sul com as Olimpíadas de Inverno; da Austrália, com os jogos do CommonWealth; e do Qatar, com sua Copa do Mundo em 2022.

A expectativa da Ovum é de que em 2021 haverá 111 milhões de assinantes 5G no mundo, sendo 50 milhões na Ásia e Oceania; 35 milhões na América do Norte; 20 milhões na Europa; 4,3 milhões na América Latina; e cerca de 2 milhões no resto do mundo.

Notícias relacionadas

Lopes acredita que, inicialmente, o 5G servirá para banda larga móvel, melhorando a experiência do usuário nesse serviço. Aplicações de Internet das Coisas devem demorar um pouco mais, pois nem sequer estão previstas no release atual da tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile