Promessa de desoneração anima indústria de celulares

A promessa do governo de reduzir impostos sobre a produção nacional de telefones celulares, a partir do segundo semestre deste ano, foi recebida com otimismo pelos principais fabricantes de aparelhos.

Notícias relacionadas
O vice-presidente da Huawei no Brasil, João Pedro Fecha de Lima, afirmou que a empresa aguarda os incentivos, que devem favorecer a indústria especializada nestes equipamentos. “É importante o governo tomar medidas desse tipo porque hoje os serviços de voz e dados são um bem essencial”, afirma.

Segundo ele, a tendência é que o modelo de produção dos aparelhos no Brasil seja mantido no sistema de OEM. A Flextronics é quem faz a montagem dos celulares da Huawei no País. “É um modelo que tem nos atendido bem e não deixa de ser fabricação local. Além desta parceria, temos negócios com centros de pesquisa para adaptação de software”.

A empresa acaba de lançar o smartphone Honor, modelo que custará R$ 999, se posicionando como um terminal para usuários que procuram performances mais avançadas. “Mesmo assim teremos smartphones de entrada, visando quem vai comprar seu primeiro aparelho com acesso à Internet e alguns recursos”, comentou. 

Já o sócio diretor da brasileira Multilaser, Renato Feder, que desde 2010 tem feito experiências com a fabricação de celulares, comentou que a desoneração pode ajudar a empresa a reduzir o preço final de seus aparelhos entre 10% e 15%.

Caso isso seja possível, seus smartphones Android podem ganhar força no mercado brasileiro, que ainda tem o preço do aparelho como base para a compra. “Já temos alguns benefícios fiscais e agora estamos enquandrando o tablet e aguardando ser oficializada a redução de impostos para celular”, afirma o executivo da empresa, que além de dispositivos móveis de telecomunicações também atua na área de informática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!