Kindle Fire detém 54,5% do mercado norte-americano de tablets Android

Um novo estudo lançado pela empresa de consultoria e prestadora de serviços digitais comScore apontou que o Kindle Fire se manteve na liderança do mercado norte-americano de tablets Android, seguido pelo Samsung Galaxy Tab.

Notícias relacionadas
O Kindle Fire, lançado em novembro de 2011, manteve a Amazon na liderança do mercado de tablets Android nos EUA. O dispositivo quase dobrou seu share nos últimos dois meses, passando de 29,4% em dezembro de 2011 para 54,4% em fevereiro de 2012.

O crescimento se deu principalmente em detrimento da linha Galaxy Tab, da Samsung, que se manteve na segunda colocação, mas viu seu share cair de 23,8% (em dezembro) para 15,4% em fevereiro. Em seguida, figura o Motorola Xoom, que caiu de 11,8% para 7% no mesmo intervalo de tempo. O Asus Transformer e o Toshiba AT100 fecham o "top 5" da categoria, com 6,3% e 5,7%, respectivamente.

Análise

O crescimento do Kindle Fire é mais um sinal de que o sucesso em tablets está necessariamente relacionado à existência de uma boa oferta de conteúdo. Isso já era nítido diante da liderança do iPad em relação aos modelos Android, pois há muito mais aplicativos para o tablet da Apple do que para os modelos com o sistema operacional do Google. E agora, entre aqueles tablets Android, a explicação para a liderança da Amazon não pode estar apenas no preço baixo, caso contrário Huawei e ZTE também disputariam a primeira colocação. A razão está na boa relação entre custo e benefício: preço baixo e uma boa loja de aplicativos própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!