Algar, Claro, Oi, TIM e Vivo terão interoperabilidade de SMS a cobrar até o fim de junho

Estão avançadas as negociações entre Algar Telecom, Claro, Oi, TIM e Vivo para implementar a interoperabilidade do serviço de SMS a cobrar. A expectativa é de que até o final de junho os clientes dessas operadoras possam trocar mensagens de texto a cobrar. A novidade deve incrementar em aproximadamente 30% a receita com o serviço, projetam fontes do mercado, levando em conta o resultado obtido no Chile depois que a interoperabilidade começou a funcionar entre as três principais operadoras do país.

Notícias relacionadas
O serviço de SMS a cobrar existe há mais de um ano no Brasil, utilizando uma plataforma fornecida pela desenvolvedora mineira Takenet. Para enviar uma mensagem a cobrar, basta incluir 9090 à frente do número do destinatário. Este recebe uma mensagem perguntando se aceita pagar por um SMS a cobrar daquele remetente. O preço costuma ser um pouco mais alto que o de uma mensagem normal. A princípio, o serviço funcionava apenas entre assinantes de uma mesma operadora. No fim do ano passado, Oi e TIM firmaram o primeiro acordo de interoperabilidade, que agora deve ser expandido para as demais teles que oferecem o SMS a cobrar.

Para completar o mercado nacional, faltam apenas Nextel e Sercomtel adotarem a plataforma. Ambas já decidiram fazê-lo e estão neste momento em fase de planejamento de projetos. Ao todo, o SMS a cobrar com a plataforma da Takenet está presente em 11 operadoras da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!