Cresce a demanda por aluguel de torres para telecomunicações

O mercado de aluguel de torres de telecomunicações está aquecido no Brasil. A Torre Online, empresa que atua nesse segmento com infraestrutura nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, administra hoje 42 torres e planeja alcançar 55 até o fim do ano. "Alugamos espaço nas torres. Algumas são compartilhadas por até dez empresas", revela Diego de La Vega, diretor da Torre Online.
A empresa realizou uma recente expansão no interior do Rio de Janeiro, acrescentando 16 torres a 12 localidades fluminenses neste começo de ano: Itatiaia, Japeri, Paracambi, Itaipava, Petrópolis, Itaguaí, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Piraí, Vassouras, Rio das Flores e Rio Claro. Segundo La Vega, a demanda que mais cresce no Rio de Janeiro é por parte de redes corporativas privadas, que utilizam transmissão via rádio. Esse segmento responde hoje por 60% do espaço alugado no Estado. O restante é usado pelas operadoras móveis. Em São Paulo, porém, onde a Torre Online tem muitos pontos na área metropolitana da capital, 90% do espaço é usado pelas teles móveis.
O próximo passo da companhia é entrar no mercado do Espírito Santo, o que deve acontecer em 2012, por solicitação de um de seus clientes.

Notícias relacionadas
Construção
A companhia constrói torres a partir da demanda do mercado. É comum levantar torres modulares, cuja altura pode ser aumentada conforme surgem novos pedidos. A maioria é feita de ferro galvanizado, mas há também algumas de fibra de carbono, mais leves.
Na competição contra gigantes como a American Tower, o diferencial da Torre Online, segundo Vega, é a rapidez com que atende aos pedidos das operadoras. "Conseguimos construir uma torre nova em um mês, incluindo o tempo para obtenção das autorizações", afirma.

3 COMENTÁRIOS

  1. É PRECISO DE TORRES DE SINAL DE CELULARES NOS DISTRITOS DE CORREGO DO OURO , TRAPICHE , GLICÉRIO , FRADE E SANA NO MUNICIPIO DE MACAÉ -RJ !!! COM URGENCIA !!!!

  2. Gostaria de sabé se posso aluguar meu lote no goias para estalar uma torre dessas e como funciona 61 991476615 o aluguel e se posso alugar um lot de esquina para colocarem e com quem conversar.

  3. Ola! Tenho uma chácara em um local bem alto e com bastante problemas com sinais de telefonia e gostaria de saber se vcs tem contato de empresas que procuram esses espaços para alugar? A chácara fica em Itatiba SP, em um bairro que está em expansão.
    Meu nome é Fabio
    Meu celular e+11 94702 0113
    Caso tenham interesse é só entrar em contato! Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!