TIM fecha parceria com Banco C6 para oferta de serviços financeiros

Em fato relevante publicado nesta quinta-feira, 26, a TIM anunciou a celebração de uma parceria estratégica com o Banco C6 para ofertas combinadas de serviços bancários digitais e de telecomunicações na base da operadora. Esse é o primeiro de dois acordos do gênero planejados pela empresa, conforme a apresentação do plano estratégico para o triênio 2020-2022.

Segundo a TIM, a parceria com o banco digital não configura uma joint venture, mantendo assim a independência das operações da TIM. "Entretanto, a depender da evolução dos resultados da parceria, a TIM S.A se tornará acionista minoritária do C6, através de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos", revelou a empresa.

O acordo em questão prevê a possibilidade de explorar sinergias de canais de venda e de pagamento, ampliando a distribuição de ofertas e otimizando custos, segundo o fato relevante. "Essa abordagem oferece grande potencial de geração de valor para ambas as empresas por meio do crescimento de base de usuários e maior fidelização de seus clientes", afirmou a operadora.

Notícias relacionadas

Novos acordos

Além do acordo recém-anunciado, a TIM também tem interesse em parcerias voltadas para o segmento de baixo valor, inclusive com uma lista de parceiros sob análise. Atualmente, tanto Claro quanto Vivo já contam com parceiros do segmento financeiro para a oferta conjugada de serviços como crédito pessoal, mas com foco no segmento de maior valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!