Operadoras iniciam campanha conjunta para comunicar medidas contra crise do Coronavírus

Campanha #fiquebememcasa une as operadoras de telecomunicações

As principais operadoras de telecomunicações brasileiras, Claro, Oi, TIM e Vivo, iniciaram nesta quinta, 26, uma campanha conjunta "para ajudar os brasileiros que estão em casa durante o isolamento social por conta da pandemia do Covid-19". A ação de mobilização envolve o uso, pelas quatro empresas, da hashtag comum #FiqueBemFiqueEmCasa para apresentar iniciativas conjuntas para "ajudar as pessoas a se conectarem e atravessarem o período da melhor forma", segundo o comunicado. A campanha destaca a centralidade dos serviços de telecom e as ações em conjunto entre as empresas para assegurar o funcionamento das redes de telecomunicações. Criadas pela agência África, haverá a veiculação conjunta de peças publicitárias pelos canais de TV aberta e TV paga e pelos canais digitais de comunicação e cada uma das empresas.

Cada uma das operadoras já havia anunciado individualmente iniciativas de apoio à população, como divulgação de campanhas por SMS, liberação de canais de TV paga e aumento de capacidade da banda larga e bônus de Internet, entre outras (aqui, aqui e aqui) . Posteriormente, elas apresentaram via SindiTelebrasil (o sindicato que congrega as operadoras) um conjunto de compromissos comuns, que depois foi ampliado para uma carta compromisso com a Anatel (órgão regulador setorial). "O objetivo neste momento é garantir plena conectividade para ajudar toda a população nos compromissos de trabalho e estudo, nas interações à distância. Tudo isso com tecnologia de ponta e uma rede confiável", diz o comunicado de lançamento da campanha #FiqueBemFiqueEmCasa .

O vídeo das campanha, que estará em todas as redes sociais de cada operadora, pode ser visto aqui: https://youtu.be/2evRRZDdxAw

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!