Operadora uruguaia aumenta capacidade da banda larga para clientes

A Antel, empresa estatal de telecomunicações do Uruguai, anunciou nesta quarta-feira, 25, que a partir de abril aumentará a capacidade de todos os clientes assinantes do plano "Universal Hogares" para 50 Gb. A medida é um apoio à campanha #MeQuedoEnCasa, coordenada pelo governo uruguaio que objetiva manter a restrição de mobilidade social para conter o avanço do coronavírus no país. Cerca de 120 mil clientes serão atingidos pela ação. Atualmente, o plano "Universal Hogares" da Antel possui 1Gb de capacidade.

Segundo o Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, "se estamos pedindo às pessoas que fiquem em casa, também precisamos fornecer a elas instrumentos para que esse tempo de prevenção possa ser usado, entre outras coisas, para realizar o teletrabalho, o máximo possível". Delgado também afirmou pela sua conta no Twitter que nos próximos dias haverá mais anúncios envolvendo o setor de telecomunicações.

Operadoras privadas

Notícias relacionadas

No Uruguai, as operadoras privadas Movistar e Claro Uruguai estão liberando pacotes gratuitos para os clientes que estão de quarentena. A Claro em sua conta no Twitter ressaltou que, mediante a situação por qual passa o país, está trabalhando para que seus clientes continuem se comunicando. A Movistar anunciou duplicação de recarga pré-paga e 3Gb por dia para roaming no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!