Operadora uruguaia aumenta capacidade da banda larga para clientes

A Antel, empresa estatal de telecomunicações do Uruguai, anunciou nesta quarta-feira, 25, que a partir de abril aumentará a capacidade de todos os clientes assinantes do plano "Universal Hogares" para 50 Gb. A medida é um apoio à campanha #MeQuedoEnCasa, coordenada pelo governo uruguaio que objetiva manter a restrição de mobilidade social para conter o avanço do coronavírus no país. Cerca de 120 mil clientes serão atingidos pela ação. Atualmente, o plano "Universal Hogares" da Antel possui 1Gb de capacidade.

Segundo o Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, "se estamos pedindo às pessoas que fiquem em casa, também precisamos fornecer a elas instrumentos para que esse tempo de prevenção possa ser usado, entre outras coisas, para realizar o teletrabalho, o máximo possível". Delgado também afirmou pela sua conta no Twitter que nos próximos dias haverá mais anúncios envolvendo o setor de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Operadoras privadas

No Uruguai, as operadoras privadas Movistar e Claro Uruguai estão liberando pacotes gratuitos para os clientes que estão de quarentena. A Claro em sua conta no Twitter ressaltou que, mediante a situação por qual passa o país, está trabalhando para que seus clientes continuem se comunicando. A Movistar anunciou duplicação de recarga pré-paga e 3Gb por dia para roaming no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.