Publicidade
Início COVID-19 Covid-19 provoca pouco impacto na Oi até agora

Covid-19 provoca pouco impacto na Oi até agora

Foto: Pixabay

Até o presente momento, a pandemia de coronavírus (covid-19) teve pouco impacto sobre o Capex da Oi, disse o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, em teleconferência sobre os resultados de 2019, nesta quinta-feira, 26.

“Até agora não houve grandes impactos. Conseguimos manter a normalidade por enquanto. Houve certa restrição de movimento nas cidades de nossos técnicos, mas o estado de emergência aliviou isso. Alguns técnicos estão conseguindo fazer as instalações de fibra em algumas áreas. Mas há um impacto por conta de hotéis e restaurantes fechados”, disse Abreu.

A Oi possui uma ferramenta que monitora o percentual de sua força de trabalho que está ativa e simula diversos cenários. “Olhamos o percentual de técnicos que ainda podem trabalhar. O impacto ainda é de dígito único. Mas se chegarmos a mais de 20% de restrição da força de trabalho, ou 50%, no cenário mais crítico, com duração de dois a três meses, teríamos então um impacto, mas não posso dar um número preciso. Acredito que mesmo com o aumento de restrições o impacto não será grande em nossa capacidade operacional”, comentou o executivo.

Notícias relacionadas

O impacto nas vendas, diz Abreu, é maior no segmento móvel, uma vez que é baseado em lojas em locais de alto tráfego de pessoas. No segmento fixo, contudo, a maior parte das vendas é feita pelos canais digital e de call center, que seguem em normalidade.

Já na manutenção da operação, o executivo diz que o decreto que estabeleceu os serviços de telecomunicações como essencial facilitou o trânsito dos técnicos de campo. “Vamos manter a normalidade quase total”, declara. “A mobilidade em geral está restrita, mas podemos ter técnico, pois [o serviço] é uma prioridade”, explica. No caso da infraestrutura fixa, mesmo que haja um impacto na instalação de fibra para homes passed, Abreu declara que ainda seria possível executar a conexão das residências (homes connected) onde já a rede já foi passada. “No momento, não vemos redução de capacidade.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile