Anatel vê dificuldades em regulamentação para questões dos postes

O presidente da Anatel, João Rezende, admitiu nesta terça, 26, em Brasília, que o governo “está com muita dificuldade” para resolver a questão dos postes. Como se sabe, o acesso aos postes das empresas de energia não é isonômico. As incumbents – que têm contratos mais antigos – gozam de preços muito mais atraentes do que as novas entrantes.

Notícias relacionadas
O Minicom tem trabalhado em um decreto que resolveria essa questão de maneira articulada com outros ministérios que regulam a área de infraestrutura, mas segundo declarações do presidente da Anatel, o governo está com dificuldade para chegar em um consenso. Rezende observa que o Plano Geral de Metas de Competição trata da questão do compartilhamento de infraestrutura passiva, mas obviamente não vai além do setor de telecom.

A Anatel também chegou a trabalhar na atualização da Resolução Conjunta n. 1/99, junto com a Aneel e a ANP. Essa proposta de revisão da resolução já passou pela procuradoria e foi sorteada para o conselheiro Jarbas Valente, mas há um bom tempo não se ouve falar do assunto. Rezende explica  que “o problema é a infraestrutura como um todo”, o que indica, portanto, que na opinião dele o problema deve ser tratado de forma mais ampla. Rezende participou de evento realizado pela Momento Editorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!