Treze novas empresas serão treinadas para instalar BES no Brasil

O lançamento do BES Express, versão gratuita do BES (Blackberry Enterprise Server), deve fazer crescer de maneira significativa a quantidade de usuários corporativos de BlackBerry, já que muitas empresas de pequeno e médio porte não aderem ao serviço em razão de seu custo. Para atender a esse aumento da demanda, a RIM entendeu que era preciso habilitar novos parceiros para a instalação e administração de BES e BES Express, mercado hoje dominado por poucos parceiros. A Navita, única empresa brasileira classificada pela RIM como uma parceira "elite", é a responsável pelo treinamento dos novos entrantes.
Ao todo, 13 empresas estão realizando o curso. Seis foram treinadas esta semana e outras sete terão as aulas na semana que vem. Depois disso, os parceiros já poderão oferecer os serviços no mercado. Para receber a certificação, contudo, será preciso realizar uma prova aplicada pela RIM. Passar nessa prova talvez requeira um pouco mais de experiência, além do conhecimento obtido durante o próprio curso, opina o diretor executivo da Navita, Roberto Dariva.
O executivo não vê problema em treinar os futuros concorrentes da Navita. "Concordamos em realizar o treinamento porque o mercado está maduro o suficiente para isso. O que a Navita construiu em quatro anos ninguém conseguirá em dez dias", explicou. Ele lembra que o trabalho de outsourcing de gestão de servidores Blackberry demanda experiência. "É como o trabalho de um bom mecânico. Ele ouve um barulho estranho e já sabe qual é o problema", compara.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!